|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Comecei a participar neste fórum da revista PAIS&Filhos em Novembro do ano passado porque, sendo uma leitora assídua, de há muitos anos, da revista, achei a ideia do fórum interessante.
Sempre encarei a minha leitura e escrita de posts como uma forma de partilhar as minhas dúvidas de Mãe e as minhas certezas de Psicóloga Infantil... "Encontrei" no fórum pessoas que, embora apenas conheça virtualmente, revelaram ter formas de pensar parecidas comigo; outras nem tanto, mas sempre se discutiram os temas de uma forma correcta e saudável; claro, como pessoas bem formadas e respeitosas das opiniões dos outros. O Editorial da revista no mês de Maio provocou reacções, mais ou menos negativas, mais ou menos acaloradas... Chocaram-me, realmente, os comentários que li acerca do editorial. Até agora não compreendo como é que pode haver pessoas que se sintam no direito de blasfemar contra uma profissional que escreve um texto, por muito controverso que possa ser, da maneira que aconteceu. Li comentários feios, muito feios... Percebi que as coisas não ficavam por aí quando 2 pessoas se acharam também no direito de se referirem a mim (e à Pipa) como "personagens" que andam pelo fórum a querer ter a razão sobre tudo e a querer impôr as suas ideias!! E mais, a apelar à revista PAIS&Filhos que tomasse uma atitude porque o fórum merece mais do que isso!! Mais uma vez, triste... muito triste!!! Essas pessoas, que não me conhecem de parte alguma, acham-se no direito de tentar depreciar "na praça pública" o meu carácter!! Claro que se fosse cara a cara, isso nunca aconteceria!!! Nunca se atreveriam!!! Mas o "biombo" que se cria como o uso da internet faz essas coisas... Achei que não mereciam resposta mas, mesmo assim, respondi... sei lá porquê!!! E pronto, lá continuei a escrever e a ler os posts do fórum, achando que as coisas ficavam por aí... Ontem à noite, fico novamente incrédula a ver onde chega a mente das pessoas... Parece que a nossa amiga Pipa terá enviado um mail para a Sofia (a "cegonha cor de rosa") a perguntar porque razão ela escreve num blog, referindo (para que não houvessem más interpretações) que estava a colocar a questão apenas por curiosidade... Até aqui, tudo bem... Temos ou não temos o direito de fazer perguntas?? De enviar mails às pessoas?? Depois, os outros têm também o direito de responder ou de não responder!! Pasmem-se com a reacção da "cegonha": coloca a mensagem da Pipa no seu blog com o título "Curioso... deveras curioso", transformando uma pergunta (na minha opinião, inocente) numa curiosidade intrigante!! E fica à espera dos comentários das "amigas" que lhe vão dando troco no seu blog!! Acham normal?? Sinceramente??? Quer dizer, qual é a intenção??? Na altura dos comentários acerca do editorial fiquei com uma sensação curiosa que havia, de alguma forma, uma intenção de se denegrir a imagem do fórum da revista PAIS&Filhos e das pessoas que nele participam... Agora, esta sensação ficou, para mim, mais uma certeza! Há guerra na capoeira!! O "blog" contra o "fórum"... Eu, como não sou de guerras porque as acho ridículas, recuso-me a participar nelas!! Por isso, resolvi que vou afastar-me destas andanças, como também já me apercebi que outras pessoas o fizeram... Às pessoas boas que por aqui encontrei... muito obrigada por tudo e felicidades para os vossos rebentinhos!!! Felicidades também para a revista e para os jornalistas e outros profissionais que nela escrevem. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Sissy, não se vá embora. precisamos de estar aqui todas e de ir dando conta das nossas dúvidas, partilhar alegrias e erros. Não faço juízos de valor de ninguém mas acredite que o fórum é muito mais enriquecedor consigo. Não tomei como pessoais críticas que li e acho que devemos continuar a pautar-nos pela tolerância e respeito. Já li o post de que fala e não me parece haver segundas intenções.
Por favor reconsidere e escreva tudo o que lhe apetece e vai na alma. |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Faço das palavras da mariajcosta minhas.
![]() Volte Sissy!!!!! Considero-a muito interessante e inteligente. Ás vezes as nossas opiniões são contrárias e isso é bom. A diferença faz a mudança!!!![]() Em algumas questões as suas palavras ajudaram-me muito!!
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Boa tarde Sissy,
Penso que as afirmações que faz são de todo infundadas: 1. Como autora do blog, e como deve imaginar, escrevo os textos que desejar, sem que para isso deva justificações a quem quer que seja; 2. No meu blog, por várias vezes já, explicitei o porquê de construir um blog. Aliás, tenho a etiqueta "blog" para quem desejar consultar o que me levou e o que me leva a organizar um blog, entre outros temas; 3. O facto de ter usado o adjectivo "curioso", prende-se com o facto de me ter sentido algo "perdida" com a quantidade de pontos de exclamação e interrrogação. Um "?!", "!?" ou "!", são, na minha opinião, suficientes para se exprimir uma ideia; 4. Gostaria que o meu blog não fosse alvo de criticas infundadas porque é um espaço que eu construo para a minha filha. Por isso, e estou no direito, exijo respeito pelo meu blog; 5. A expressão "E fica à espera dos comentários das "amigas" que lhe vão dando troco no seu blog!!" é deplorável, Sissy. Gostaria que a pudesse corrigir porque é ofensiva; 5. Não existe qualquer "guerra" blog vs fórum. Sinceramente, não sei onde é que foi buscar essa ideia. Sou visitante e membro deste fórum, participo sempre que posso e acho-o de extrema utilidade. Sou igualmente leitora da revista Pais&Filhos, mesmo antes de engravidar, considerando esta revista uma referência no nosso mercado. Perante as "acusações" que me dirije, a mim e ao meu blog, e como deve imaginar, senti-me no dever de deixar aqui a minha opinião. Obrigada, Sofia |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Como não estou a entender nada do que se está a passar fui dar uma vista de olhos ao blog. não foi dificil descobrir quel é.
Bem... O que posso constatar foi que no blog foi inserido um mail que a pipa mandou a perguntar porque tem um blog. Pediu permissão para inserir esse mail no seu blog??(direito à privacidade no correio electrónico) Se lhe enviou um mail terá sido para ser privado, senão teria escrito num sítio público. Ms não vi nada de mal. Qual a tantos pontos de exclamação e de intrerrogação. Perguntou à pessoa em questão por que escreveu assim? Pode ser a maneira da pessoa escrever, ou ter ficado com a tecla presa. "1. Como autora do blog, e como deve imaginar, escrevo os textos que desejar, sem que para isso deva justificações a quem quer que seja; " Quanto à afirmação que escrevru em baixo, bem tente dizer mal do governo ou difamar alguém e depois vê as consequências. Deixem-se guerras. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Bebé
|
acegonhacorderosa: se a minha intenção fosse ver a minha mensagem privada no seu blog ou aqui no forum teria a escrito no blog ou no forum. Já pensou nisso?!???!!! Como ficou a privacidade da minha mensagem??????
Se é mensagem privada seria para ficar entre a Pipa e a acegonhacorderosa!!!! Barri: não é tecla presa (algum humor no meio desta confusão!!!). Adoro pontos de exclamação e de interrogação!!!!!!!!!?????????? São expressivos!!!!!!! Manias!!!!! Cada um tem as suas!!!!! E a Pipa parece uma estrela do blog e do forum !!!! A Pipa é noticia!!!!!!! ![]()
Última edição por Pipa : 21-05-09 às 13:30:02 |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Directora
Data de Registo: Oct 2008
|
Boa tarde Sofia. Boa tarde Sissy. Tal como disse anteriormente não considero que haja qualquer intenção da cegonhacorderosa contra este fórum. Acho que quem tem um blog tem todo o direito em fazer dele o que bem entender. Por isso mesmo é que é pessoal. Não posso negar que alguns comentários ao posto inicial me magoaram por terem feito considerações de ordem pessoal. Mas a opinião da Sofia quanto ao editorial é livre e tão apaixonada como o que caracteriza o blog que mantém há muito tempo. Percebo que a sissy, que no fundo, se pensarem bem até partilha a questão de fundo quanto ao editorial (também não concordou à partida com ele) tenha vindo em defesa da minha pessoa, o que agradeço e me comove. Mas, por favor, parem com isto. São todas mulheres adultas, com filhos a quem vão passar a vida a promover sentimentos de compreensão, tolerância e solidariedade. Assim como pedi à Sissy para não deixar o blog, dirijo o mesmo apelo à cegonhacorderosa. Partinhar experiências, lançar temas, questões, visões diferentes do mundo de forma aberta é o propósito deste fórum. E aqui todos e todas têm lugar. Não há melhores nem piores.
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Bebé
|
Andreia lage: Concordo!!!! Todas (e todos) somos bem vindas (e vindos) neste forum!! Cada uma (e um) tem as suas vivências e as suas diferenças!
Vamos aprender a respeitar a diferença! ![]() E pais (homens) participem mais!!!! Com o vosso sentido prático!!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|