|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Penso que foi há sensivelmente um ano, mais coisa menos coisa, que tomei conhecimento das fraldas reutilizáveis ou fraldas ecológicas. Conheço algumas mães que se renderam a este tipo de fraldas. Pessoalmente usei com o Tomás as descartáveis, apesar de reconhecer que as fraldas ecológicas servem melhor a protecção do ambiente.
Não sei, penso que as descartáveis são mais práticas. De um modo ou de outro, como faço a reciclagem do lixo, sempre separei as fraldas do Tomás para um só saco. E acho muito boa a ideia de criarem um eco ponto só para fraldas descartáveis! Era muito bom!![]() O que é que vocês acham: fraldas ecológicas ou descartáveis? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Para mim, sem dúvidas, fraldas descartáveis
!! As fraldas reutilizáveis diminuem a quantidade de lixo, é certo mas o que dizer da água que se gasta a lavá-las?? E o detergente?? Para além do mais, se as usasse, provavelmente iria ter que as lavar na máquina de lavar a roupa, separadas da outra roupa... ou então à mão e acho que nas lavagens à mão acabamos por gastar muito mais água ... Não, as fraldas reutilizáveis não me convencem... Tenho usado sempre fraldas descartáveis e separo-as do restante lixo. Além do mais, claro que são mais práticas e, no dia-a-dia, é muito fácil rendermo-nos ao lado prático das coisas ...
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Eu uso as de deitar fora! Por independência e sentido prático sou a favor das flaldas descartáveis.
As flaldas reutilizáveis vai ao encontro de estar atento às necessidades do ambiente. Mas mesmo assim não as uso. Uso flaldas descartáveis da mesma forma que uso os pensos higiénicos! O problema é semelhante! Já agora o que fazem aos sacos plásticos?! São causa de morte dos animais do mar por confundir os sacos com os seus petiscos. Eu reutilizo os sacos e na carteira transporto sempre um saco plastico dobrado. Mesmo assim estes sacos deviam ser substituidos por outro material. E os óleos, e as pilhas? Os oleos deito-os no lixo doméstico e as pilhas no pilhão. Última edição por Pipa : 15-06-09 às 11:18:13 |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Espreitem o site da ecologicalkids: www.ecologicalkids.pt
Procurei estar mais informada acerca disso das fraldas reutilizáveis e nesse site percebi que, na verdade, ainda não as conhecia suficientemente... Vou colocar aqui algumas das vantagens da escolha por fraldas reutilizáveis: 1- Um dos químicos mais nocivos que está presente nas fraldas descartáveis é a dioxina que pode provocar doenças cancerígenas, defeitos congénitos, danos hepáticos e doenças da pele; 2- Em 1955, antes do aparecimento das fraldas descartáveis a estimativa era de que apenas 7% dos bebés e crianças tinham “alergia da fralda”. Em 1991, já após as fraldas descartáveis dominarem completamente o mercado o número passou a ser de 78% de bebés com “alergia da fralda”; 3- As fraldas reutilizáveis têm um tempo de vida útil para 2 crianças, o seu tempo de decomposição é de cerca de 180 dias e a sua produção não implica o abate massivo de árvores; 4- A opção pelas fraldas reutilizáveis pode significar uma poupança no mínimo de mais de 1.400 euros para casais que venham a ter apenas 1 filho e, de 3.400 euros para casais que venham a ter 2 filhos (vejam as contas detalhadas no site, parecem-me bastante correctas!!); 5- Em relação à lavagem das fraldas, também não é assim tão complicado... temos realmente de fazer uma máquina só de fraldas, o que implica que se tenha um número razoável de fraldas para se ir utilizando... mas na verdade em termos económicos não se torna mais dispendioso... Bem... confesso que estou a pensar seriamemente em aderir... apesar da minha pequerrucha estar a deixar as fraldas de dia ainda as usa para dormir a sesta e para a noite. Além disso, a minha filhota raramente fica com o rabinho assado, mas agora que está mais calor ela fica com a pele irritada nos sítios onde a fralda aperta... Obrigada LittleThomas por teres colocado aqui esta questão!! |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Qual é a marca de fraldas que usas, Pipa
?Eu comecei a usar há uns meses atrás as fraldas da marca Continente e gosto muito... Ficam a 0,14€ a fralda no tamanho 9-15 kg. São super absorventes ...Experimentei as da marca Auchan (do Jumbo) e não gostei nada!! Ficam super pesadas logo ao primeiro chichi !!!Tenho pena de não ter começado a usar mais cedo... sempre usei as da marca Dodot... |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
1. As fraldas de 0,16€ de 9-15kg de que falava são Dodot!!! A filhota da-se bem com elas e não arrisquei com outras marcas por causa de alergias e outras situações.
A 1ra vez que as usei foi no hospital onde nasceu,as de prematuro, e a partir daí foi sempre a marca que usei. ![]() ![]() ![]() 2. As fraldas próprias pra usar na praia um horror!! Não absorve!!! ![]() Conhecem ou já usaram?!
Última edição por Pipa : 20-06-09 às 21:24:18 |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Eu também usei sempre as fraldas da marca Dodot e também tinha o receio de experimentar outras, mais baratinhas, por achar que poderiam provocar alergia ou assadura no rabinho!! Até os toalhetes, usava apenas os da marca Dodot sensitive
...Um dia, arrisquei com as fraldas da marca Continente e, mais tarde, os toalhetes da marca Continente, Pingo Doce,... e podes crer que a minha filha tem uma pele tão sensível!! Mas, felizmente, nunca teve nenhuma reacção alérgica nem assadura nem nenhuma outra coisa que eu temia !! Por isso, agora uso fraldas da marva Continente, que ficam quase a 0,14€ a fralda e toalhetes vou variando de marca e só compro Dodot quando há promoções... As fraldas para a praia agora já não uso porque a minha filhota faz chichi no pote antes de ir para a praia e aguenta o chichi até chegar a casa... mas nos anos anteriores usei e também não gostei!!! Não absorvem nada de nada !!!!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|