|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Pode ser uma fralda, um cobertor pequeno, um boneco de peluche, ou tantas outras coisas... não importa, é o objecto preferido dos nossos pimpolhos... Aquele objecto que os securiza quando se sentem mais inseguros, que os acalma quando estão mais birrentos ou cansados, que "substitui" o papá e a mamã quando estão ausentes
...E lá vai ele, o "objecto de transição" para todo o lado!! Geralmente tem um nome... que nunca mais ninguém vai esquecer, nem os pais nem os filhos!! Faz parte da família e é tão especial !!O objecto de transição da minha pequerrucha é um cãozinho... é mais um caozão!! Foi-nos oferecido por uma pessoa muito especial para nós quando a pequenina nasceu... Na verdade, é uma almofada anti-stress (da Natura) com a forma de um cão fofinho e querido!! Costumávamos colocá-lo no berço da bebé, encostado a um dos lados para ela estar mais aconchegada... a diabinha começou a achar piada a agarrar as orelhinhas dele e, num instante, tornaram-se inseparáveis!! Ela simplesmente adora-o!! O mais giro disso tudo é que, quando a bebé ainda estava na barriga da mamã, compramos-lhe uma vaquinha na BebéConfort que era tão gira e que, para nós, teria exactamente a função de bonequinho especial da pequenina!! Mas, a sacaninha trocou-nos as voltas e resolver adoptar o tal caozinho... Agora, ele é mesmo especial... para nós os 3 ...Quais são os objectos de transição dos vossos filhos?? Foram escolhidos por vocês ou por eles?? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Objecto de transição é aquele brinquedo que acompanha sempre a criança? Ou aquele brinquedo com que dorme? Não sei qual o significado de objecto de transiçaõ!
A minha filha para dormir agarra-se a flalda (a teteu). E tem alguns favoritos mas não sabe muito bem qual escolher e carrega-os a todos para se vestir e comer. Para o infantário quer sempre levar um brinquedo mas eu troco os favoritos por outros (porque podem por lá ficar perdidos). Para passear o chapéu. A minha filha não tem um brinquedo previligiado mas sim vários e cada um para cada situação! Última edição por Pipa : 19-06-09 às 15:32:05 |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Olá, o do Tomás era uma fralda. Desde os primeiros meses! E era complicado tirar-lha para lavar e dar-lhe uma exactamente igual. Parece que a "velha" tinha o cheiro especial que a "nova" não tinha
![]() Agora, está mais independente ![]() Beijocas! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
O que chamamos "objecto de transição" é isso mesmo
! Um objecto com o qual a criança cria uma relação privilegiada, que serve para acalmar as birras, as inseguranças, os medos,... É aquele objecto, mais ou menos prático, que anda com a criança para todo o lado!! E sim, LittleThomas, é aquele objecto que temos imensa dificuldade em lavar!! Porque os pequerruchos reconhecem-no também pelo cheiro ... O boneco da minha filhota tem de ser lavado "às escondidas" e, de preferência, tem de secar antes que a sacaninha se aperceba do seu misterioso desaparecimento... No entanto, ela gosta dele com "cheirinho de limpinho"!! Ufa!! Menos uma chatice!! Para ela, ele faz mesmo parte da nossa família!! É muito giro!! Ela gosta que ele apareça nas fotografias, nos desenhos,... ![]() Há crianças que têm mais do que um, embora seja mais habitual ser apenas um. Também haverá crianças que não têm nenhum... mas parece-me importante a criança desenvolver essa relação tão especial com o "seu" objecto de transição, porque os pais nem sempre podem estar por perto para securizar a criança e essa é uma das funções principais dos objectos de transição !!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|