|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Como vai o vosso bebe no automóvel?
E a mama onde viaja: a conduzir, ao lado do condutor ou ao lado do bebe? Nós trocamos o carro comercial com um bom consumo por um carro mais antigo de 5 lugares para a pequenina poder viajar!! Temos apenas uma viatura! Ambos sabemos conduzir (o pai e a mãe) mas confesso detesto conduzir em cidade com todos os condutores ao barulho, a fazerem sinais e aos berros dentro do carro e mais a falta de civismo e os condutores de fim de semana um terror. É claro que se não à marido para conduzir lá terá que ser!!! RRRR!!!! Inicialmente, a filhota viajava de alcofa no banco de trás própria para automóvel. A pouco, descobri que esse sistema é um pouco perigoso em caso de acidente. Depois, passou para o ovo virado ao contrário e actualmente, viaja numa cadeira virada para a frente. E claro sempre no banco de trás. Não tenho o hábito de viajar no banco de trás ao lado da pequenina e desculpem as mamas que o fazem porque não gosto nada de ver o pai à frente como motorista e atras o bebe mais a mama. Última edição por Pipa : 22-06-09 às 12:45:48 |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Em bebé, a minha filha viajou sempre no ovo virado para trás, depois na cadeirinha virada para a frente... Quando viajava no ovo eu ia sempre atrás ao lado dela! Fazia-nos imensa confusão ela ir ali tão sozinha e sem nos conseguir ver nem nós a ela
!!Quando passou a viajar virada para a frente, tivemos uma fase de adaptação a ela ir sozinha atrás... queria a mamã ao lado dela porque estava habituada! Mas agora não há qualquer problema: ela vai atrás sozinha e o papá e a mamã à frente ...No meu carro do dia-a-dia, que é um jipe, gosto de a ter sentada ao meu lado (sempre na cadeirinha) quando vamos só a duas dar as nossas voltinhas!! E ela, claro, adora !!Sempre foi uma criança sossegada em viagens... o único problema são mesmo os enjoos... mas paciência!! Em viagens mais longas, que é quando a pequenina enjoa, toma sempre as gotinhas de Primperan e resulta lindamente !!
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Olá,
Nós também trocamos de carro, tinhamos um utilitário e compramos um jeep, mais alto, confortável e seguro. O Tomás sempre viajou no banco de trás, virado para trás, só com 12 meses começou a viajar virado para a frente. No banco do passageiro, à frente é que nunca! ![]() Beijocas! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Olá Little Thomas,
A minha filha viaja à frente comigo, nas nossas voltinhas do dia-a-dia, por uma razão: o meu carro é um jipe Defender e não tem lugares atrás !! Não acho que não seja seguro... até porque sou uma mamã super cuidadosa e nunca faria nada que pudesse colocar em perigo a minha filha ! Haverá algum risco nisso que eu não esteja a ver ??
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Feto
|
Citação:
Aaaahhh, sim, claro, se o carro da Sissy não tem lugares atrás é outra história! Mas, no caso em que os carros têm assentos traseiros, não sou apologista das crianças viajarem no banco da frente. No entanto, Sissy, deixe-me perguntar: a partir de que idade é permitido uma criança viajar no banco da frente? É que eu nunca vi uma criança pequena, da idade dos nossos filhos, a viajar no banco da frente do carro... Porque é que a APSI, por exemplo, diz que as crianças, até à idade de x devem viajar sempre no banco de trás? Alguma razão deve haver...![]() Beijocas! |
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Little Thomas, de acordo com a APSI, uma criança com menos de 3 anos de idade pode viajar no banco da frente do automóvel desde que esteja com a cadeirinha voltada para trás e se desligue o airbag do passageiro
... Ainda de acordo com a APSI, as cadeirinhas voltadas para trás salvam a vida de 9 em cada 10 crianças, em caso de acidente. Mas, em Portugal, são muito raras as crianças com mais de 12 meses que viajam com o nível de protecção ideal apesar de ser reconhecida a importância de continuar a usar a cadeirinha voltada para trás até aos 4 anos para proteger eficazmente a cabeça e o pescoço frágil das crianças. Aqui, estamos a falar de cadeirinhas colocadas no banco de trás... Quantos de nós utiliza a cadeirinha voltada para trás após os 12 meses ??Ter a nossa criança a viajar no banco de trás pode dar-nos uma sensação de que estamos a cumprir todas as normas de segurança... mas pelos vistos, não é bem assim! |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
No carro, é uma regra, enquanto os meninos não estiverem nas suas cadeiras, com os cintos devidamente colocados, o carro, não anda!!!
e às vezes, entre uma birra e outra, esperamos...mas lá conseguimos arrancar!!! (confesso que agora, estamos a fazer progressos! ).Até aos 12m viajavam na cadeira virados para trás, até aos 6 m, costumava ir eu tb no banco de trás; depois arranjamos uns espelhos que se colocam em frente ao bébé, de modo a conseguir ver-lhes a carinha e assim os pais conseguem se aperceber, se algo correr mal. Lembro-me que a maior parte das viagens, eles passado 5m, já estavam a dormir, agora....está bem, tá !!! |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Feto
|
Pois é, Manucha, com o Tomás é o mesmo: primeiro birra (por vezes da séria
) e depois toca a arrancar! Sempre no banco de trás, desde que saiu da maternidade, o mesmo acontecerá quando a Alice nascer![]() Beijocas! |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|