Bebes e o automóvel. - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros meses
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 22-06-09, 12:41:10   #1 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Question Bebes e o automóvel.

Como vai o vosso bebe no automóvel?
E a mama onde viaja: a conduzir, ao lado do condutor ou ao lado do bebe?

Nós trocamos o carro comercial com um bom consumo por um carro mais antigo de 5 lugares para a pequenina poder viajar!! Temos apenas uma viatura!
Ambos sabemos conduzir (o pai e a mãe) mas confesso detesto conduzir em cidade com todos os condutores ao barulho, a fazerem sinais e aos berros dentro do carro e mais a falta de civismo e os condutores de fim de semana um terror.
É claro que se não à marido para conduzir lá terá que ser!!! RRRR!!!!

Inicialmente, a filhota viajava de alcofa no banco de trás própria para automóvel. A pouco, descobri que esse sistema é um pouco perigoso em caso de acidente.
Depois, passou para o ovo virado ao contrário e actualmente, viaja numa cadeira virada para a frente.
E claro sempre no banco de trás.

Não tenho o hábito de viajar no banco de trás ao lado da pequenina e desculpem as mamas que o fazem porque não gosto nada de ver o pai à frente como motorista e atras o bebe mais a mama.

Última edição por Pipa : 22-06-09 às 12:45:48
Pipa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 22-06-09, 13:46:56   #2 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile

Em bebé, a minha filha viajou sempre no ovo virado para trás, depois na cadeirinha virada para a frente... Quando viajava no ovo eu ia sempre atrás ao lado dela! Fazia-nos imensa confusão ela ir ali tão sozinha e sem nos conseguir ver nem nós a ela !!

Quando passou a viajar virada para a frente, tivemos uma fase de adaptação a ela ir sozinha atrás... queria a mamã ao lado dela porque estava habituada! Mas agora não há qualquer problema: ela vai atrás sozinha e o papá e a mamã à frente ...

No meu carro do dia-a-dia, que é um jipe, gosto de a ter sentada ao meu lado (sempre na cadeirinha) quando vamos só a duas dar as nossas voltinhas!! E ela, claro, adora !!

Sempre foi uma criança sossegada em viagens... o único problema são mesmo os enjoos... mas paciência!! Em viagens mais longas, que é quando a pequenina enjoa, toma sempre as gotinhas de Primperan e resulta lindamente !!
Sissy está offline   Responder com citação
Antigo 22-06-09, 19:58:34   #3 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Chupeta azul

Olá,

Nós também trocamos de carro, tinhamos um utilitário e compramos um jeep, mais alto, confortável e seguro. O Tomás sempre viajou no banco de trás, virado para trás, só com 12 meses começou a viajar virado para a frente. No banco do passageiro, à frente é que nunca!
Beijocas!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 26-06-09, 15:17:16   #4 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Question Viiajar à frente...

Olá Little Thomas,

A minha filha viaja à frente comigo, nas nossas voltinhas do dia-a-dia, por uma razão: o meu carro é um jipe Defender e não tem lugares atrás !!

Não acho que não seja seguro... até porque sou uma mamã super cuidadosa e nunca faria nada que pudesse colocar em perigo a minha filha ! Haverá algum risco nisso que eu não esteja a ver ??
Antigo 26-06-09, 20:40:42   #5 (permalink)
Feto

Chupeta azul

Citação:
Originalmente Colocado por Sissy Ver Post
Olá Little Thomas,

A minha filha viaja à frente comigo, nas nossas voltinhas do dia-a-dia, por uma razão: o meu carro é um jipe Defender e não tem lugares atrás !!

Não acho que não seja seguro... até porque sou uma mamã super cuidadosa e nunca faria nada que pudesse colocar em perigo a minha filha ! Haverá algum risco nisso que eu não esteja a ver ??

Aaaahhh, sim, claro, se o carro da Sissy não tem lugares atrás é outra história! Mas, no caso em que os carros têm assentos traseiros, não sou apologista das crianças viajarem no banco da frente.
No entanto, Sissy, deixe-me perguntar: a partir de que idade é permitido uma criança viajar no banco da frente? É que eu nunca vi uma criança pequena, da idade dos nossos filhos, a viajar no banco da frente do carro... Porque é que a APSI, por exemplo, diz que as crianças, até à idade de x devem viajar sempre no banco de trás? Alguma razão deve haver...
Beijocas!
Antigo 27-06-09, 15:05:50   #6 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Question Viajar em segurança...

Little Thomas, de acordo com a APSI, uma criança com menos de 3 anos de idade pode viajar no banco da frente do automóvel desde que esteja com a cadeirinha voltada para trás e se desligue o airbag do passageiro ...

Ainda de acordo com a APSI, as cadeirinhas voltadas para trás salvam a vida de 9 em cada 10 crianças, em caso de acidente. Mas, em Portugal, são muito raras as crianças com mais de 12 meses que viajam com o nível de protecção ideal apesar de ser reconhecida a importância de continuar a usar a cadeirinha voltada para trás até aos 4 anos para proteger eficazmente a cabeça e o pescoço frágil das crianças.
Aqui, estamos a falar de cadeirinhas colocadas no banco de trás...

Quantos de nós utiliza a cadeirinha voltada para trás após os 12 meses ??
Ter a nossa criança a viajar no banco de trás pode dar-nos uma sensação de que estamos a cumprir todas as normas de segurança... mas pelos vistos, não é bem assim!
Antigo 28-06-09, 13:52:56   #7 (permalink)
Feto

manucha's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Icon Positivo Segurança acima de tudo!

No carro, é uma regra, enquanto os meninos não estiverem nas suas cadeiras, com os cintos devidamente colocados, o carro, não anda!!!e às vezes, entre uma birra e outra, esperamos...mas lá conseguimos arrancar!!! (confesso que agora, estamos a fazer progressos!).
Até aos 12m viajavam na cadeira virados para trás, até aos 6 m, costumava ir eu tb no banco de trás; depois arranjamos uns espelhos que se colocam em frente ao bébé, de modo a conseguir ver-lhes a carinha e assim os pais conseguem se aperceber, se algo correr mal.
Lembro-me que a maior parte das viagens, eles passado 5m, já estavam a dormir, agora....está bem, tá !!!
manucha está offline   Responder com citação
Antigo 28-06-09, 20:40:37   #8 (permalink)
Feto

Icon Positivo Sempre no banco de trás

Pois é, Manucha, com o Tomás é o mesmo: primeiro birra (por vezes da séria) e depois toca a arrancar! Sempre no banco de trás, desde que saiu da maternidade, o mesmo acontecerá quando a Alice nascer
Beijocas!
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado