|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Bem... não há limites para a imaginação!! E quando a imaginação se torna realidade? Vejam esta invenção, está demais
!!!Um britânico, Chris Ebejer, inventou um macacão (muitos de nós lhe chamam "babygrow") que tem um dispositivo que faz com que o macacão mude de cor (de rosa, azul ou verde para branco) quando a temperatura corporal do bebé ultrapassa os 37ºC!! Chama-se "babyglow" !!É uma notícia que acabei de ler no site da revista PAIS&Filhos... Que tal? Quem tem bebés pequenos, querem aderir à ideia ??!!
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Oct 2008
|
Bem, fantástico!
A evolução da ciência está sempre a supreênder-nos! Todos estas "novas invênções" podem ser úteis em situações pontuais, mas no que respeita à saude e bem estar dos bébés, nada melhor que ter sempre presente o conhecimento de como avaliar e resolver os problemas, da forma mais "tradicional" e "fiável"! E a avaliação da febre é uma delas, febre sempre controlada , de modo a evitar as temperaturas acima de 39º, depois deste valor, é sempre mais complicada a sua cedência, já para não falar nas possíveis convulsões febris.Mais vale jogar sempre pelo seguro! ![]() Bjs |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Acho que realmente essas invenções acabam por retirar muita da espontaneidade e instinto que deve existir na nossa relação com os nossos bebés, desde os primeiros momentos
...Eu sempre "sinto" quando a minha filha está com febre... Felizmente são raras as vezes que ela adoece e nunca ultrapassou os 38,5º... Mas, em qualquer dos casos, o simples toque na pele dela, o cheiro da babinha dela com febre, o brilho nos olhinhos,... são alguns dos indicadores infalíveis de que algo não está bem ! Nunca iria aderir a um "substituto" desses instintos como é o caso do babyglow!! Acho fantástico haver pessoas a inventar tudo e mais alguma coisa!! Mas não é para mim !!!
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
A invenção das fraldas que alertam para fugas de chichi é um pouco diferente... Aliás nem sequer é uma invenção muito nova, já se usa há muito tempo no controlo nocturno dos esfincteres e também em crianças com atrasos de desenvolvimento
...No caso do alarme das fraldas a intenção é de facilitar o treino do controlo dos esfincteres e é utilizado principalmente em contexto de jardim-de-infância, não em casa... O princípio de base é que quanto mais rapidamente as educadoras e, claro, as próprias crianças, se aperceberem que houve uma fuga de chichi, mais facilmente a criança irá associar a sensação de querer fazer chichi à necessidade de pedir para ir à casa-de-banho ... Na minha opinião, faz algum sentido ... É um pouco isso que fazemos quando treinamos o potinho com os nossos filhos... Tentamos ensinar a criança a identificar a sensação de chichi ou cocó a tempo de pedir o pote! Uma vez que no jardim-de-infância há muitas crianças na sala e não se pode dar uma atenção tão individualizada a cada criança, o alarme da fralda pode "substituir" o olhar mais atento da mamã ou do papá ... daí que não me faça sentido ser usado este sistema em casa!Agora, como em tudo aquilo que é "artificial" a fiabilidade desta invenção ainda vai levar tempos a ser demonstrada !!
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|