|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#11 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Ai, desculpem, o sol não, estraga a roupa e "deslava" as cores!
Quando as nódoas são mais resistentes, eu ponho a peça de molho durante algum tempo e só depois é que vai para a máquina.![]() Beijocas! |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Embrião
Data de Registo: Nov 2008
|
Eu também estendo toda a roupa ao sol! Moro no campo e no meu quintal tem uma eira! É lá que estendo a roupa. A Sissy tem razão: o sol é fantástico! A minha princesa ´qdo era bebé bolçava "litros" de leite mamado. O leite é terrível. Deixa tudo amarelo. Na altura ainda lavava tudo separado, e como era inverno secava muitas vezes na máquina. Ia ficando tudo amarelado. Mas se chovia muito, não podia fazer nada. Mas quando havia sol: BARRELA TOTAL! Fraldas, babygrows, roupinha interior - tudo para o sol. Ficava tudo sem manchas. Aliás, a minha mãe ainda tem o hábto de "pôr a corar" a roupa. Aqui na zona de Viseu é assim que se chama. E eu de vez em quando ainda lhe peço para corar alguma roupinha da Leonor: Lava-se a roupa no tanque, e molhada com sabão em barra estende-se ao sol. Na borda do tanque ou em cima de uma erva verdinha (mesmo como antigamente) Ao fim da tarde é só voltar a lavar que fica brilhante, como nova. Nós é que não temos vida para isso. Mas a verdade é que o sol come muitas nódoas, sobretudo as de leite, fruta e legumes.
|
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Sissy e Cravo: é uma dávida vocês poderem usar e até abusar do sol. è que um apartamento T1 com uma minuscula marquise não proporciona ao uso e abuso do sol. A casa dos meus pais tem quintal e eu conheço as maravilhas do sol!! Ohhh!!!!
Última edição por Pipa : 08-07-09 às 08:59:35 |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Pois é, só que a nivel da durabilidade da roupa...ela até fica mais "dura", eu pessoalmente não gosto nada...
![]() As nodoas do leite não deixam a roupa amarelada, é uma questão de primeiro pormos a peça de molho e depois uma lavagem na máquina. E, claro, escolher um bom detergente ![]() Beijocas! |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|