Lavar a roupinha... - Fórum PAIS & Filhos
 Rede MPL:

Fórum PAIS & Filhos  

Ir Para Trás   Fórum PAIS & Filhos > Geral > Primeiros meses
Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Modos de visualização
Antigo 29-06-09, 13:21:14   #1 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Data de Registo: Nov 2008
Smile Lavar a roupinha...

Lavo sempre a roupinha nova da minha filhota antes de lhe vestir...

Não sei se é assim tão necessário... Será excesso de cuidado ?

Faço sempre isso desde as primeiras roupinhas compradas ainda quando estava grávida... Sei que com bebés pequeninos é aconselhado... mas agora? Com 2 anos e meio... será que ainda faz sentido ??

Deixei também há pouco tempo de usar o detergente SkipBaby e o amaciador da Confort para crianças... agora tento lavar a roupinha da pequerrucha separada da nossa mas com o mesmo detergente e o mesmo amaciador que uso para a nossa roupa...

O detergente, vou variando... tanto uso Skip como Ariel (tento apanhá-los em promoção)... agora estou a usar o novo da marca Surf (com óleos essenciais de flores tropicais e ylang ylang, é tão cheirozinho...).

Amaciador, depende também... vou variando: da marca Continente, de pêssego ou Auchan (também de pêssego)...

A pele das crianças é tão sensível... mas a da minha filha tem reagido bem a essas poupanças !!

E vocês?? O que usam para lavar a roupa dos vossos filhotes??
Sissy está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 29-06-09, 17:45:14   #2 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Eu como tenho montes de alergias, o que faço para mim faço-o à minha filha. Lavo roupa nova por causa do pó, detergentes e amaciadores de criança. E tiro todas as etiquetas. O meu marido diz que sou maniaca mas assim as alergias o obrigam!!
Pipa está offline   Responder com citação
Antigo 29-06-09, 19:11:59   #3 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Chupeta azul

Olá, sim, eu faço o mesmo com o Tomás, lavo sempre a roupa dele antes de lhe vestir. O mesmo acontece connosco. Por exemplo, as camisas para homem, para fato, vêm com aquela goma toda (que eu acho horrivel)...
Mas nunca usei detergente. Uso Skip baby, que é macio o suficiente e seco quase sempre a roupa no secador, fica bem mais fofinha
Beijocas!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 30-06-09, 22:44:27   #4 (permalink)
Embrião

Cravo's Avatar

Por Defeito

Olá

Desde os 6 meses que a roupa da nossa filha é lavada juntamente com a nossa, com detergente normal. Foi uma questão que coloquei à pediatra, e segundo a sua indicação, comecei por lavar algumas peças da bebé juntamente com a nossa roupa e observar se havia alguma reacção alérgica. Como tal não aconteceu, passei a não separar as nossas roupas. É muuuuuuito mais prático!
Agora, a roupa nova é toda lavada antes de ser vestida.
Cravo está offline   Responder com citação
Antigo 01-07-09, 18:48:42   #5 (permalink)
Feto

Data de Registo: May 2009
Chupeta azul

Eu discordo por completo: lavo a roupa do Tomás à parte e farei o mesmo com a da Alice. Misturar roupa de crianças com roupa de adulto é algo que o pediatra do Tomás desaconselhou porque a nossa roupa tem odores especificos, diferentes dos da roupa dos bebés e crianças pequenas. Bem sei que depois é tudo envolto em detergente e água mas mesmo assim não convém. É uma questão de higiene, para além de que as roupas de crianças carecem de cuidados especiais, como o tipo de detergente mais delicado.
Beijocas!
LittleThomas está offline   Responder com citação
Antigo 06-07-09, 10:04:24   #6 (permalink)
Feto

Angel's Avatar

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Quando compro roupa nova lavo-a sempre primeiro quer seja para a princesa quer seja para nós.
Não sei por onde é que a roupa andou e se alguém já a vestiu!!!

Use o detergente Tide máquina e o amaciador Confort Bebé para a roupinha dela e para a nossa.
A dela é lavada em máquinas separadas e por vezes tenho que lhe dar um toque à mão com sabão para lhe tirar certas nódoas ou a sujidade mais negra da brincadeira!!!
Gosto de vestir a princesa em tons claros e a roupa suja-se mais depressa. Mas não há nada que a mamã, a água e a máquina não tirem
Angel está offline   Responder com citação
Antigo 06-07-09, 11:05:46   #7 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Nódoas da Roupa da Filhota:
Como As tiram?
Primeiro tento com detergente da louça mas, às vezes, tem que ser com lixivia pura. Mergulho alguns minutos para as nóduas sairem mas corro sempre o risco das cores ficarem esbatidas.
Antigo 06-07-09, 23:13:38   #8 (permalink)
Embrião

Cravo's Avatar

Por Defeito

É por essas e por outras que adora a pediatra da minha filha. SUPER PRÁTICA. Se a criança não tem problemas de alergias, as nossas roupas, pelas nossas profissões, não estão sujeitas a grandes sujidades nem expostas a produtos químicos, e não só, porque haveria de estar a lavar as roupas separadas? Na minha opinião, às vezes superprotegemos os nossos filhos de tal maneira que me parece exagerada. Eles e o seu corpinho, e a sua mente têm que ganhar defesas e saberem defender-se. E nós temos também que saber "dar espaço" para isso... Já é tardito e estou mto cansada, mas percebem o meu raciocínio?

Para a Pipa:
Nunca uso lixívia na roupa. Bom, quase em nada, porque não lhe posso tocar pois as minhas mãos ficam em ferida. Para as nódoas mais chatas e resistente: gordura, fruta, comida, eu uso um spray de pre lavagem. O da marca Continente é excelente e nada caro. Aplico na nódoa antes de colocar na máquina de lavar.
Cravo está offline   Responder com citação
Antigo 07-07-09, 08:53:23   #9 (permalink)
Bebé

Pipa's Avatar

Por Defeito

Por rotina separo as roupas: as nossas das da miuda.
Confesso que começo a juntar às vezes. E julgo que muito em breve irei juntar toda a roupa. Até porque uso detergente e amaciador delicados pelas minhas alergias.
Quanto a lexivia uso luvas.
Vou experimentar o anti -nodoas. Costumo usar na nossa roupa mas na da miuda tive sempre receio pela agressividade do produto. Mas a experimentar é que se consegue saber!! até porque uso na minha e até ao momento não tive problema e eu que sou a rainha das alergias lá em casa!!
E afinal a roupa vai ser bem lavada na maquina após o uso do anti-nodoas. Obrigado pela dica.
Antigo 07-07-09, 10:52:35   #10 (permalink)
Recém-nascido

Sissy's Avatar

Smile O sol contra as nódoas!

Para mim, o melhor remédio para as nódoas continua a ser o de antigamente!! O sol!!! A sério... não há nada como estender a roupa ao sol para as nódoas desaparecerem!! Até as mais teimosas !!

Uso sempre um pouco mais de amaciador, porque o sol pode tornar a roupa mais áspera... também não a deixo demasiado tempo ao sol... só mesmo o tempo necessário !
Sissy está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado