|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Lavo sempre a roupinha nova da minha filhota antes de lhe vestir...
Não sei se é assim tão necessário... Será excesso de cuidado ? Faço sempre isso desde as primeiras roupinhas compradas ainda quando estava grávida... Sei que com bebés pequeninos é aconselhado... mas agora? Com 2 anos e meio... será que ainda faz sentido ??Deixei também há pouco tempo de usar o detergente SkipBaby e o amaciador da Confort para crianças... agora tento lavar a roupinha da pequerrucha separada da nossa mas com o mesmo detergente e o mesmo amaciador que uso para a nossa roupa... O detergente, vou variando... tanto uso Skip como Ariel (tento apanhá-los em promoção )... agora estou a usar o novo da marca Surf (com óleos essenciais de flores tropicais e ylang ylang, é tão cheirozinho...). Amaciador, depende também... vou variando: da marca Continente, de pêssego ou Auchan (também de pêssego)... A pele das crianças é tão sensível... mas a da minha filha tem reagido bem a essas poupanças !!E vocês?? O que usam para lavar a roupa dos vossos filhotes?? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Eu como tenho montes de alergias, o que faço para mim faço-o à minha filha. Lavo roupa nova por causa do pó, detergentes e amaciadores de criança. E tiro todas as etiquetas. O meu marido diz que sou maniaca mas assim as alergias o obrigam!!
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Olá, sim, eu faço o mesmo com o Tomás, lavo sempre a roupa dele antes de lhe vestir.
O mesmo acontece connosco. Por exemplo, as camisas para homem, para fato, vêm com aquela goma toda (que eu acho horrivel )...Mas nunca usei detergente. Uso Skip baby, que é macio o suficiente e seco quase sempre a roupa no secador, fica bem mais fofinha ![]() Beijocas! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Embrião
|
Olá
Desde os 6 meses que a roupa da nossa filha é lavada juntamente com a nossa, com detergente normal. Foi uma questão que coloquei à pediatra, e segundo a sua indicação, comecei por lavar algumas peças da bebé juntamente com a nossa roupa e observar se havia alguma reacção alérgica. Como tal não aconteceu, passei a não separar as nossas roupas. É muuuuuuito mais prático! Agora, a roupa nova é toda lavada antes de ser vestida. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: May 2009
|
Eu discordo por completo: lavo a roupa do Tomás à parte e farei o mesmo com a da Alice. Misturar roupa de crianças com roupa de adulto é algo que o pediatra do Tomás desaconselhou porque a nossa roupa tem odores especificos, diferentes dos da roupa dos bebés e crianças pequenas. Bem sei que depois é tudo envolto em detergente e água mas mesmo assim não convém. É uma questão de higiene, para além de que as roupas de crianças carecem de cuidados especiais, como o tipo de detergente mais delicado.
Beijocas! |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Jan 2009
|
Quando compro roupa nova lavo-a sempre primeiro quer seja para a princesa quer seja para nós.
Não sei por onde é que a roupa andou e se alguém já a vestiu!!! Use o detergente Tide máquina e o amaciador Confort Bebé para a roupinha dela e para a nossa. A dela é lavada em máquinas separadas e por vezes tenho que lhe dar um toque à mão com sabão para lhe tirar certas nódoas ou a sujidade mais negra da brincadeira!!! ![]() Gosto de vestir a princesa em tons claros e a roupa suja-se mais depressa. Mas não há nada que a mamã, a água e a máquina não tirem
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Bebé
|
Nódoas da Roupa da Filhota:
Como As tiram? Primeiro tento com detergente da louça mas, às vezes, tem que ser com lixivia pura. Mergulho alguns minutos para as nóduas sairem mas corro sempre o risco das cores ficarem esbatidas.
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Embrião
|
É por essas e por outras que adora a pediatra da minha filha. SUPER PRÁTICA. Se a criança não tem problemas de alergias, as nossas roupas, pelas nossas profissões, não estão sujeitas a grandes sujidades nem expostas a produtos químicos, e não só, porque haveria de estar a lavar as roupas separadas? Na minha opinião, às vezes superprotegemos os nossos filhos de tal maneira que me parece exagerada. Eles e o seu corpinho, e a sua mente têm que ganhar defesas e saberem defender-se. E nós temos também que saber "dar espaço" para isso... Já é tardito e estou mto cansada, mas percebem o meu raciocínio?
Para a Pipa: Nunca uso lixívia na roupa. Bom, quase em nada, porque não lhe posso tocar pois as minhas mãos ficam em ferida. Para as nódoas mais chatas e resistente: gordura, fruta, comida, eu uso um spray de pre lavagem. O da marca Continente é excelente e nada caro. Aplico na nódoa antes de colocar na máquina de lavar.
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Bebé
|
Por rotina separo as roupas: as nossas das da miuda.
Confesso que começo a juntar às vezes. E julgo que muito em breve irei juntar toda a roupa. Até porque uso detergente e amaciador delicados pelas minhas alergias. Quanto a lexivia uso luvas. Vou experimentar o anti -nodoas. Costumo usar na nossa roupa mas na da miuda tive sempre receio pela agressividade do produto. Mas a experimentar é que se consegue saber!! até porque uso na minha e até ao momento não tive problema e eu que sou a rainha das alergias lá em casa!! E afinal a roupa vai ser bem lavada na maquina após o uso do anti-nodoas. Obrigado pela dica. |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Para mim, o melhor remédio para as nódoas continua a ser o de antigamente!! O sol!!! A sério... não há nada como estender a roupa ao sol para as nódoas desaparecerem!! Até as mais teimosas
!! Uso sempre um pouco mais de amaciador, porque o sol pode tornar a roupa mais áspera... também não a deixo demasiado tempo ao sol... só mesmo o tempo necessário !
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|