|
||||
|
|
|||||||
| Primeiros meses O choro, o sono, as cólicas e as primeiras doenças dos nossos bebés devem ser discutidos neste espaço. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (permalink) |
|
Recém-nascido
Data de Registo: Nov 2008
|
Segundo um artigo publicado no site da revista PAIS&Filhos em Novembro de 2008:
"Os bebés devem andar nos carrinhos de passeio virados para os pais, defendem investigadores escoceses. Segundo um estudo da Universidade de Dundee, os bebés e crianças que viajem de costas para os pais podem ter atrasos no desenvolvimento, porque, nesta posição, os pais conversam e interagem menos com eles. Os bebés que podem ver a cara dos pais enquanto passeiam na rua, sentem-se mais acompanhados e são mais propensos a falar, rir e interagir." Quando a minha princesa era bebé, confesso que nem sempre a passeava no carrinho virada para nós ... Alternava... uma vezes virada para nós, outras vezes, virada para "o mundo"!! A minha percepção é de que é também importante para o bebé poder observar o que se passa à sua volta... Curiosamente, ou talvez não, quando estava voltada para nós, ela ria-se muito e interagia connosco mas, quase sempre, terminava o passeio a dormir!! Quando estava voltada de costas para nós, geralmente estava mais desperta e muito raramente adormecia... Também é verdade que, apesar de ela estar de costas, a nossa voz estava sempre presente porque falávamos com ela à mesma... Por outro lado, lembro-me que tínhamos de fazer mais paragens: porque choramingava, ou porque esperneava... realmente, ficava mais impaciente ...Qual é a vossa experiência de passeios de carrinho ??
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Comprei o carro trio.
No inicio, passeava na alcofa e depois no ovo, virada para nós. Quando o ovo ficou pequeno, a filhota passou para a cadeira propriamente dita, virada para a frente. Li que no inicio, nos primeiros meses de um bebe, todo o mundo gira à volta dos pais, daí virada para nós será o ideal. Numa fase posterior o bebe parte à descoberta do mundo que o rodeia e aí sim virado para a frente. Não sei precisar os meses em que começa a explorar o mundo! |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Feb 2009
|
Oh sissy sabes que com o tempo as crianças começam a ficar mais dispertas e já não adormecem tão facilmente. Penso que não tenha nada a haver com a posição do carrinho.
É como no carro, antes adormecia logo, agora, pois sim, até coloca palitos nos olhos para não adormecer. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Bebé
Data de Registo: Mar 2009
|
Agora quer andar a pé e fica rápidamente cansada e não quer o carrinho de passeio e sim o colo. Mesmo no percentil 5 é pesada para fazer uma grande caminhada!
E lá vai no carro contrariada e amuada e após gritaria. ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Barri: o que acontecia com a minha filhota era que, em bebé, apenas adormecia nos passeios de carrinho quando estava virada para nós... se estivesse virada de costas não sossegava tão facilmente... eu sempre achei que fosse porque estava curiosa a olhar para tudo o que estava à volta
...Que idade tem a tua filha, Barri?? A minha filhota até ter mais ou menos 1 ano era um sossego nas viagens de carro ... agora, com 2 anos e meio, é muito complicado... não dorme (ou então dormita um bocadinho só...) e como se mexe muito na cadeira e olha para os lados e para trás, acaba por enjoar!!! Isto acontece apenas nas viagens mais longas (Algarve-Porto...). Ainda na semana passada, tivemos de parar 4 vezes porque ela já se queixa que lhe dói a barriga... desta vez não vomitou... Ufa !!!!
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Bem, Pipa, mais birras menos birra, pelo menos ainda a consegues sentar no carrinho
!!!A minha filha já não o quer desde há mais de um ano!!! Sacaninha !! Só quer caminhar... gosta é de levar o carrinho das compras de brincar para o supermercado!!! Ou então o carrinho das bonecas!!
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Citação:
Andamos todos de frente portanto somo todos menos faladores e risonhos. Não sei se é de ser homem, mas.... enfim...
|
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Recém-nascido
|
Eu, pessoalmente, acho um exagero todo e qualquer determinismo!!
Realmente, tem razão PDC, considerar que "os bebés e crianças que viajem de costas para os pais podem ter atrasos no desenvolvimento, porque, nesta posição, os pais conversam e interagem menos com eles" parece-me demasiado linear!! Com certeza que deve haver tantos outros factores a considerar!! Factores genéticos, doenças crónicas, interacção dos pais com os bebés noutros contextos,... e tantos outros factores!! Mas claro que é apenas um estudo ...
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Feto
Data de Registo: Dec 2008
|
Lá está. É como surgir um estudo que diga que "os bebés que viajem de frente para os seus pais podem ter atrasos na sua independência, sociabilidade e interacção com o mundo em seu redor, porque nesta posição os pais interagem e conversam com eles amiúde, criando uma cápsula que excluí as outras pessoas, objectos, e e sociedade em geral".
Give me a break...
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | |
| Modos de visualização | |
|
|